Bolo de Mandioca Cremoso

Bolo de Mandioca Cremoso da Dayanne Ribeiro (@coisasdenany) é simplesmente maravilhoso. Ele é feito com mandioca crua e leite condensado e não precisa de farinha de trigo. É por isso que esse bolo de mandioca cremoso fica tão molhadinho, delicioso e especial. Com certeza, ele é a melhor opção para o seu lanche da tarde. Confira a receita!
Quando se fala em bolo de mandioca, a maioria das pessoas imagina que vai ter um trabalhão na cozinha, mas eu já adianto que esse não é o caso do nosso bolo de mandioca de hoje, pois o modo de preparo do bolo de mandioca cremoso tem uma inovação: a mandioca crua é batida no liquidificador, até ficar bem triturada, então você não precisa perder tempo ralando a mandioca.  Gostou disso, né? Então vamos aos ingredientes: para fazer o bolo de mandioca cremoso, vamos precisar de ovos, mandioca crua, leite condensado, leite, manteiga ou margarina, queijo minas ou meia cura ralado, coco ralado e fermento em pó.
O modo de preparo do bolo de mandioca cremoso é muito simples: basta bater os ovos em uma tigela e misturar o leite condensado. O próximo passo é bater a mandioca, o leite e a manteiga (ou margarina) no liquidificador e junta-los à mistura de ovos. Por último, é só acrescentar o coco ralado, o queijo minas ou meia cura e o fermento em pó. Para finalizar, tudo o que você precisa fazer é despejar a massa do bolo de mandioca cremoso em uma forma untada e enfarinhada e levar ao forno preaquecido a 200ºC por cerca de 1 hora. O resultado é um bolo de mandioca cremoso, saboroso e perfeito para qualquer ocasião.
Faça hoje mesmo o bolo de mandioca cremoso e deixe todos os seus amigos e familiares com água na boca! Bolo de Mandioca Cremoso

bolo de mandioca cremoso

INGREDIENTES

  • 4 ovos
  • 4 xícaras de chá de mandioca crua (mais ou menos 1kg)
  • 1 caixa ou lata de leite condensado
  • 3 xícaras de chá de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 2 xícaras de chá de queijo minas ou meia cura ralado
  • 100g de coco ralado
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

COMO FAZER BOLO DE MANDIOCA CREMOSO
MODO DE PREPARO

  1. Em uma tigela, bata os ovos.
  2. Acrescente o leite condensado e misture bem.
  3. No liquidificador, bata a mandioca, o leite e a manteiga, até a mandioca ficar bem triturada.
  4. Acrescente essa mistura aos ovos com leite condensado e mexa bem.
  5. Adicione o coco e o queijo ralados e misture.
  6. Por último, junte o fermento em pó e mexa delicadamente.
  7. Despeje a massa em uma forma quadrada de 30cm x 20cm, untada e enfarinhada.
  8. Leve ao forno preaquecido a 200ºC até o bolo dourar (cerca de 1 hora).
  9. Retire do forno, espere amornar e sirva.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

themekiller.com