Recheio de Mousse de Chocolate Trufado

Recheio de Mousse de Chocolate Trufado

julho 13, 2019 Off Por Peterson Avila

RECHEIO DE MOUSSE DE CHOCOLATE TRUFADO

Recheio de Mousse de Chocolate Trufado é uma receita maravilhosa da Chef Josy Lima (Adoçando Vidas com Josy Lima). Ele é um recheio delicioso, muito simples e fácil de preparar e é feito com apenas 3 ingredientes, por isso ele é a melhor opção para rechear o seu bolo mousse de chocolate!
Para fazer o recheio de mousse de chocolate trufado, vamos precisar de 400g de chocolate meio amargo, 400g de creme de leite sem soro e 400g de chantilly de chocolate batido. O modo de preparo do recheio de mousse de chocolate trufado é muito simples: basta derreter o chocolate meio amargo em banho-maria ou no microondas, em seguida, misturar o creme de leite e deixar a mistura descansar por 4 horas na geladeira ou de um dia para o outro, em temperatura ambiente. Depois do descanso, é só misturar o chantilly de chocolate batido e empregar no bolo. O resultado é um recheio de mousse de chocolate trufado saboroso e que derrete na boca!
Para fazer o recheio de mousse de chocolate trufado, use um chocolate meio amargo nobre e de boa qualidade. Se você usar chocolate fracionado ou para cobertura, o seu recheio ficará muito engordurado e não ficará com a consistência leve, pois os demais ingredientes do recheio (chantilly e creme de leite) já contém quantidades significativas de gordura.
recheio de mousse de chocolate trufado fica perfeito com pão de ló de chocolate, mas você também pode prepara-lo com pão de ló branco sem nenhum problema. Além disso, ele é ideal para rechear bolos normais, bolos de pote e também naked cakes, pois ele fica firme e vai deixar o seu bolo com acabamento perfeito!

INGREDIENTES

  • 400g de chocolate meio amargo
  • 400g de creme de leite sem soro
  • 400g de chantilly de chocolate batido

COMO FAZER RECHEIO DE MOUSSE DE CHOCOLATE TRUFADO
MODO DE PREPARO

  1. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas (nesse caso, pare o microondas a cada 30 segundos para mexer e evitar que o chocolate queime).
  2. Retire do microondas, acrescente o creme de leite e misture até obter um ganache liso e brilhante.
recheio de mousse de chocolate trufado
  1. Tampe com plástico filme e deixe descansar na geladeira por cerca de 4 horas ou em temperatura ambiente, de um dia para o outro.
  2. Depois do descanso, misture o chantilly de chocolate batido, delicadamente.
  3. Empregue em seguida no recheio do bolo.

VEJA TAMBÉM